Ninguém merece mudar para ver alguém feliz

02:00

<


Dar murro em ponta de faca, ou se deixar levar por qualquer sentimento não vai te tornar alguém melhor. Eu busquei tantas coisas, me entreguei a diversas situações e momentos e no fim percebi que a solidão, vez em quando, até me caia bem.
Novas pessoas adentravam, e eu até que me deixei levar. Algumas vezes forcei sorrisos, fiz com que percebessem que eu havia superado. Me permiti ouvir os conselhos de quem me queria bem, e mesmo eu não querendo enxergar, foi na marra que eu entendi que nenhuma dor é eterna e que a vida continuava apesar dos problemas todos.
"Amor não enche barriga", ouvia isso incansavelmente. Eu sei que amor deixa vazio, deixa marca que lateja, e se não for forte o bastante a gente não aguenta. São muitas provações diárias. São muitas melancolias que não nos permitem seguir em paz sem lembrar do que fez mal. Entendi que maior que seja a dor, ela passa. Assim como tantas outras coisas passaram e olha só, depois de tudo que vivi, continuo intacto.
Amor próprio é revigorante. Quando você percebe o quanto você é mais que qualquer dor-problema-angústia-amor-Mal-Resolvido, e que permitir-se é o clichê mais verdadeiro que existe. Tudo que você descartou em algum momento da vida começa a fazer sentido e te faz repensar nas escolhas que você fez.
Escolhi ser quem eu sempre fui. Voltei a buscar motivos que me impulsionassem. Exclui a playlist ''fossa'', reformulei meus pensamentos, apaguei todas as mensagens que eu perdia horas e horas relendo, desfiz os planos e tracei novas metas. É preciso parar de engolir ressentimentos e culpas. É preciso parar de querer moldar o outro e domesticar os próprios sentimentos. O amor transforma, mas é preciso ter paciência. Ninguém merece mudar para ver alguém feliz.
Nesse meio tempo onde tudo acontece, você acaba percebendo que não precisa muito para se sentir completo. Basta alguém que faça por você o que nenhuma outra pessoa foi capaz de fazer, ou sei lá, alguém que te olhe nos olhos e entenda o que você vem passando sem que você abra a boca para falar uma palavra sequer. Alguém que permaneça, que faça sem esperar algo em troca, que te elogie porque realmente te acha uma pessoa incrível, e que você se torne a diferença na vida de quem sempre fez tudo igual, que não surgiu para somar, foi só mais uma como tantas outras coisas que você viveu e se arrependeu depois.
Quem quer estar do lado, fica por que gosta, do jeito torto mesmo. Quem ama de verdade, diz que gosta de você mesmo sabendo do seu mau humor, das suas crises, dos seus receios e principalmente das suas frustrações. Quem ama quer cuidar, proteger, quer mostrar que você consegue mesmo achando que não. Não mude por ninguém e não insista em quem caminha em sua frente e não se importa em segurar sua mão.
Eu não sou como todas as outras pessoas que já passaram pela sua vida, eu tenho um orgulho maior que eu, uma puta de uma vergonha na cara e sei que se eu for, eu não volto. Então, não vacila, não me dá atestado de idiota e nem ache que a vida gira entorno do seu umbigo, porque eu sei muito bem me virar sozinho, eu já estou vacinado, eu aprendi a cuidar melhor de mim.
.Curta a pagina e leia mais - Rogério Oliveira

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe